Protesto na Marcha para Jesus

Estou eu passeando na Internet e fui dar uma olhada num blog chamado Púlpito Cristão (Excelente, por sinal). Vejam, meus caros, que coisa interessante que eu achei: havia uma postagem de um encontro marcado no próximo dia 02 de Novembro, onde vários irmãos paulistas se reuniriam para organizar a “Marcha pela Ética Evangélica Brasileira”. Querendo saber o por quê da marcha e cliquei nos links e fui achando informações mais interessantes ainda.

A primeira coisa que me chamou a atenção, foi a data proposta: 02 de Novembro. Finados? Não, não é isso. Essa foi a data escolhida para a próxima edição paulista da “Marcha para Jesus” (apelidada carinhosamente de “Marcha para Gizuiz”). Mas, ao ler a matéria no blog da Estrangeira, fiquei estarrecido: esta data foi sancionada pelo Presidente Lula e agora virou data oficial! Ou seja, Dia da Marcha Para Gizu… digo, Jesus!

Antes que vocês digam: “Ah, muito bom! O Brasil precisa disso!”, vamos com calma, pois a pedrada vem agora! Saibam vocês, nobres peregrinos, que essa edição da marcha meio que “comemora” a volta do “digníssimo” casal Hernandez ao Brasil e marca a (re)construção do templo da Igreja Renascer em Cristo que caiu, matando 9 pessoas e ferindo centenas. Existem muitos outros fatos meio que relacionados ao referido evento, mas, vou deixar o link pra vocês lerem.

Então continuei pesquisando sobre esse protesto. Simplesmente, é um protesto contra a Teologia da Prosperidade, contra as “profetadas” de certos Bispos e Pastores e contra os “revelamentos” de certos Gurus que nascem no meio Evangélico. Enfim, contra os “mercenários” ditos cristãos.  E será algo bem organizado, com direito à camisas e tudo o mais! Veja:

Essa é uma iniciativa da irmã Vera Siqueira, do blog “A Estrangeira” (acho que é esse o nome…). Em seu blog, ela dá detalhes sobre o que é essa marcha e várias outras informações:

http://estrangeira.wordpress.com/2009/09/20/marchando-pela-etica-crista-evangelica-na-marcha-pra-gezuiz/

http://estrangeira.wordpress.com/2009/10/11/como-fazer-as-camisetas-para-a-marcha-para-gezuiz/

No mais, queridos, peço que leiam e tirem suas conclusões. Na minha opinião, acho muito válida a essa Marcha pela Ética Cristã. Não vou a São Paulo para estar com eles, mas, posso aderir ao movimento daqui mesmo.

No mais, um abraço a todos.

Peregrinos Sempre!

Evangelista.

Published in: on 1 de novembro de 2009 at 05:52  Comments (1)  
Tags:

The URI to TrackBack this entry is: https://grupoperegrinos.wordpress.com/2009/11/01/protesto-na-marcha-para-jesus/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. ´Boa notícia


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: